quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Depoimento 2

Ola , mais um assunto polemico que gera preconceitos é a homossexualidade, e para falar sobre esse tema, um leitor mandou seu depoimento. Agradeço desde já a todos que estão acompanhando nosso blog, porque ele foi feito com o intuito de ajudar aquelas pessoas que enfrentam situações parecidas com as citadas, e que possam encontrar uma solução.

João Paulo 22 anos, GO

“ Desde de pequeno percebi que havia algo errado comigo, gostava de brincar com as meninas e com seus brinquedos, tenho a súbita impressão que meus pais já tinham percebido, mais fingiam que era apenas uma fase. Logo quando adolescente, sofri preconceitos constantemente dos colegas da sala, todos faziam piadas comigo, e aquilo me levou a uma ruína, foi o inicio de uma depressão, comecei a sair com meninas, para camuflar, ficava com uma ali, outra La, mais nada adiantou, meu desejo de me revelar só aumentava. Não sabia como lidar com aquela situação, tinha vergonha de expor minha família a esse ‘ vexame’ que impunha a sociedade. Meu indicio de depressão surgiu dessa vez muito mais forte, não saia de casa, não queria freqüentar a escola passei a usar drogas, o que me deixou cada vez pior. Minha família já não agüentar mais essa pressão, sai de manha e só chegava a noite, sempre drogado, cheguei a bater eu minha mãe para ela me dar dinheiro- sinto tanta vergonha disso- e comecei a ter relações homossexuais na rua, já que ninguém aceitava isso em casa, não usava proteção e acabou acontecendo o pior, contrair AIDS, quando minha família resolveu me ajudar, já era tarde demais, ESTAVA DOENTE, aquilo me deixava indignado, pois quando mais precisei ninguém estava ao meu lado! Fui levado ao psicólogo, a centro de recuperação para usuários de drogas e tomo coquetel para a AIDS , foi tempos horrível, sofri muito, mais graças a DEUS, minha família estava ao meu lado neste momento, sentir que eles não tinham me abandonado e nem tinham vergonha de mim. Hoje, percebo que se estivesse enfrentado meu medo e meu próprio preconceito, muitas coisas ruins não teriam acontecido, e tenho a certeza que meus pais teriam me apoiado, porem aprendi muito com meus erros, sou uma pessoa mais madura e voluntario no centro de reabilitação. Sou homossexual e sou feliz assim, a todos que tem preconceito, revejam seus conceitos, pois sou humano, sou normal, e isso foi uma escolha minha e de mais ninguém, consequentemente ninguém tem o direito de me julgar. E aqueles que estão na mesma situação que um dia eu estive, não tenham medo de assumir seu desejo, sua vontade, pois ninguém tem o direito de te julgar e nem repreender, não deixe que aconteça coisas piores pra você se da conta que o melhor a ser feito é enfrentar a situação, converse com sua família, peça apoio a eles , pois amigos não são suficientes nessa hora e muitos se afastam , por isso acredite em seus pais e em Deus, e que tudo pode dar certo, pois você é igual a todos, ninguém é superior a você.”

Se você tem um depoimento , uma lição de vida e quer compartilhar , mande para o e-mail licoesdevidablog@hotmail.com pode ser anônimo ou você pode se identificar.
Obrigada!

Nenhum comentário: